Regras de Convivência de Membros da WeWork
Atendimento e Suporte
- O horário da equipe de Comunidade é das 9h às 18h em dias úteis;
- Você pode encontrar a equipe de Comunidade no Community Bar no andar principal do prédio. O meio de comunicação oficial da WeWork é por tickets. Toda solicitação de suporte deve ser feita através do aplicativo ou em members.wework.com/support. Com o ticket criado, você receberá toda a tratativa por e-mail;
- Os tickets serão respondidos durante o horário da Comunidade.
Encomendas e Domicílio
- A WeWork não fornece serviços de entrega de correio;
- Não é permitido utilizar o endereço das nossas instalações como domicílio para notificações legais e/ou para efeitos fiscais, salvo em casos de autorização prévia da WeWork e assinatura de respectivo aditivo. O serviço de endereço fiscal é adicional ao serviço padrão, se necessário, solicite-o à equipe da comunidade via ticket;
- As correspondências e encomendas devem ser recolhidas na recepção/saguão;
- A entrega de pacotes é realizada durante o horário comercial (9h00 às 18h00);
- No caso de necessitar da entrega de um artigo recebido pela WeWork a um terceiro, o destinatário deverá criar um ticket autorizando a referida pessoa, confirmando o nome e número do documento de identidade. O item só poderá ser retirado após a confirmação da WeWork;
- O recebimento será notificado ao destinatário por e-mail. A retirada deverá ocorrer o quanto antes. Após 60 dias, nos reservamos o direito de devolver pacotes não retirados ao remetente.
Espaços Compartilhados
- Os espaços das áreas comuns não devem ser utilizados como estações de trabalho fixo;
- Caso queira receber convidados fora do seu escritório, é necessário que faça uma reserva de sala de reunião com capacidade suficiente para recebê-los. Não é permitida a utilização das áreas comuns para reuniões, salvo casos autorizados previamente pela WeWork;
- Lembre-se de que estamos em um local de trabalho, portanto não é permitido dormir em espaços comuns;
- Copos e xícaras usados devem ser devolvidos às bandejas pretas da despensa para lavagem
- Para garantir a segurança e bem-estar de todos, às sextas-feiras, às 15h00, descartamos todos os alimentos que ficaram nas geladeiras compartilhadas, ainda que corretamente identificados;
- Filmagens e fotos devem sempre ser autorizadas pela WeWork. Caso precise realizar alguma dessas atividades, envie um ticket. As imagens só poderão ser feitas após aprovação prévia;
- Para retirar itens de sua propriedade, como computadores, móveis, etc de dentro dos nossos espaços, você deve nos enviar um ticket pelo aplicativo WeWork com antecedência para que a saída seja autorizada junto ao condomínio.
Salas de reunião
- A utilização das salas de reunião é permitida apenas mediante reserva pelo app ou em members.wework.com. É muito importante que o horário da reserva seja respeitado;
- Leve em consideração a capacidade da sala de reunião. Não é permitido mover cadeiras de áreas comuns ou outras salas;
- Deixe a sala nas melhores condições: cadeiras bem colocadas, mesas limpas e com o lixo na lixeira;
- A WeWork se reserva o direito de realizar a cobrança em créditos referente a utilização de salas que não tenham sido previamente agendas.
Convidados
- Convidado é toda pessoa que não tenha acesso ao prédio através do cartão preto;
- Registre seus convidados no aplicativo WeWork ou em members.wework.com;
- Todos os visitantes devem realizar o check-in através do tablet localizado na recepção. Você receberá uma notificação anunciando a chegada do visitante;
- Lembre-se de que os convidados devem estar sempre acompanhados por você ou um membro da sua empresa;
- A Empresa Membro ou qualquer de seus Membros só poderá convidar um mesmo visitante para as unidades/Instalações 3 (três) dias por mês calendário (do dia 21 ao dia 20 do mês seguinte), sendo certo que para cada visita adicional que ultrapassar o limite de visitas aqui indicado, será cobrada uma Taxa de Visitante correspondente a R$ 80,00 (oitenta reais) por visitante convidado por visita adicional;
- Para convidar um mesmo visitante para as unidades/Instalações qualquer número de dias acima de 3 (três) dias por mês, a Empresa Membro deverá recebê-lo em uma sala de reunião previamente reservada. Neste caso, os convidados/visitantes estarão limitados ao número de pessoas permitidas na sala reservada e terão acesso à Unidade/Instalações em questão apenas durante o período da reserva;
- Esta regra não se aplica a membros All Access. Neste tipo de associação, é necessário que sempre haja uma reserva de sala de reunião para receber visitantes e convidados. Entre em contato com o time de Comunidade para esclarecimentos adicionais.
Consumo de álcool e espaços livres de fumaça
- O consumo de álcool é proibido para menores de 18 anos;
- O horário da cerveja é específico para cada edifício. Verifique com a equipe da comunidade;
- É proibido o uso de recipientes que não sejam copos e canecas WeWork;
- Os espaços WeWork são livres de fumaça. Cigarros convencionais, cigarros eletrônicos e vaporizadores não são permitidos dentro dos escritórios ou nas áreas comuns do edifício.
Pet Friendly
- Confirme com sua equipe de comunidade ou através de um ticket no app WeWork se seu prédio aceita animais de estimação;
- Todos os animais devem estar com a carteira de vacinação em dia;
- Os animais devem estar sempre na coleira em espaços comuns e acompanhados de seus tutores a todo momento;
- É preciso garantir que não façam barulho para não interromper o trabalho dos demais membros;
- A WeWork exige que os proprietários carreguem saquinhos de coleta o tempo todo e relatar quaisquer acidentes à equipe da WeWork imediatamente, para que a área possa ser higienizada de forma adequada;
- Os tutores de animais de estimação são responsáveis por qualquer lesão ou dano causado pelo animal a outros membros, convidados ou outros ocupantes das instalações ou à propriedade da WeWork ou de quaisquer funcionários, membros, convidados ou outros ocupantes das instalações; - Fica a critério exclusivo da WeWork se um animal de estimação tem permissão para usar o espaço do WeWork e o não cumprimento da política de animais de estimação pode resultar na negação do acesso do animal.
Cartões de segurança e acesso
- Os cartões de acesso são pessoais e intransferíveis;
- Você deverá sempre portar o seu cartão de acesso para evitar inconvenientes ao entrar nos nossos espaços;
- Para escritórios que possuem acesso por chave física, lembre-se de ter em mãos a chave do escritório, caso contrário o Membro Primário deverá autorizar sua entrada por meio de um ticket;
- Para a segurança de nossa comunidade, as portas e corredores de acesso devem permanecer sempre fechados;
- WeWork é um espaço livre de armas;
- Nunca bloqueie as saídas de emergência.
WI-FI e TI
- Ao entrar no App WeWork > Conta > Guia do Edifício, você poderá encontrar as credenciais para acessar sua rede WeWork WiFi;
- Convidados devem usar a rede WeWork Guest;
- É necessária autorização prévia por escrito da equipe de tecnologia da WeWork para instalar ou usar qualquer dispositivo que gere sinais WiFi e/ou para os membros conectarem Switches Ethernet.
Impressões
- Você pode imprimir acessando members.wework.com com seu e-mail e senha (a mesma que você usa para entrar no App WeWork);
- Vá para a guia Centro de Impressão e arraste ou selecione o(s) arquivo(s). Configure a impressão: tamanho da folha, preto e branco ou cor, orientação e quantidade e selecione o botão Enviar para a fila de impressão. Na parte inferior da página, também é possível baixar o arquivo de instalação do sistema de impressão no seu computador;
- Em seguida, vá até a impressora mais próxima com seu cartão de acesso, toque-o no leitor de cartões e selecione a opção Print. Todos os arquivos enviados aparecerão na lista. Selecione os arquivos desejados e aperte o botão de impressão.
Membros All Access
- Você deverá reservar diariamente uma mesa de trabalho no prédio desejado através do App ou em members.wework.com;
- Cada edifício possui uma capacidade máxima permitida. Caso não o encontre para reserva, a capacidade máxima do dia já foi atingida;
- Tenha em atenção aos termos e condições do seu contrato de adesão.
Safespace
- Na WeWork, temos o compromisso de tratar uns aos outros com respeito, garantindo a dignidade de todos os membros da nossa comunidade, dentro e fora de nossos espaços de trabalho. Portanto, não toleraremos qualquer conduta de discriminação, assédio ou qualquer comportamento contrário às leis locais ou aos valores da WeWork;
- Assédio e discriminação são ilegais e tomaremos medidas corretivas, inclusive banindo a entrada do membro, fornecedor ou convidado nas instalações da WeWork. Se você sofrer ou testemunhar qualquer tipo de assédio ou discriminação, convidamos você a registrar uma reclamação em nosso Canal SafeSpace.
Atualizado: 23 de Fevereiro de 2024